Skip to content

Espetada errada

17/03/2010

Rapidinho antes de dormir: o dia foi tranquilo, com números controlados. Ele até foi para a escola sem chorar “porque já tinha combinado com a mamãe”. Vai entender…entrou uns dias chorando, virava as costas do portão e parava….Parabéns ao Vovô Célio que não cedeu às lagrimas e deixou o menino da escola assim mesmo! (ano passado, várias vezes rolava um “ah, ele não quis ir, não levei! rsrs).

Sei lá o que fiz de errado na aplicação da noite que ele chorou de dor, e saiu uma gotinha de sangue…bosta, que aperto. Devo ter pego um vasinho….mas espero que tenha entrado a insulina direito. Acho que só descubro amanhã, né? Espero não regredir na aceitação dele para as próximas aplicações.

Já aconteceu isso com alguém?

Até amanhã, com o especial “Chá dos Avós” da escola do Gui!!

Força, beijos.

10 Comentários leave one →
  1. Nicole permalink
    17/03/2010 7:37 AM

    Já aconteceu sim, Jo! E muito. E ainda vai acontecer muitas vezes. O que eu não entendo é como uma agulha tão pequena pode acertar um ‘vasinho’. Se a gente quisesse acertar mesmo não conseguiria.
    Pode ser que fique roxinho no local. É normal. Se vai mexer no efeito da insulina não sei te dizer. Observe. Por aqui nunca percebi nada.

    E ano passado a Vittoria chorou quase TODOS os dias letivos (e alguns finais de semana) dizendo que não queria ir pra escola!!

    Beijo

  2. 17/03/2010 7:37 AM

    JO ,olha so aconteceu sim comigo inclusive hj de manha ,tb fiquei na duvida se tinha entrado a levemir ,eu uso bomba ,ta normalmente faco a basal com ela e nao com levemir ,mais acontece que minha canula dobrou no comeco desse mes ,nao seu vc viu o post que eu fiz ,ai na semana passada entupiu ,entao eu comprei uma canetinha de levemir ,aqui eles me deram instrucao que depois de aberta a caneta so vale dois meses ,entao o que fazer ? Nao vou jogar insulina fora de jeito nehum ne? Entao estou usando a canetinha ,ontem foi no meu pneuzinho( magrelo por sinal ) na hora de tirar puxei e dei uma arranhada ,safgrou passei o dedo cheirei era so sangue nao tinha cheiro de insulina ,ai hj de manha na perna puxei muito rapido me volta uma gotona de insulina ,pensei meu deus o que fazer ,aplicar mais? Pensei bem nao ,nao apliquei ,fiquei de olho na glicemia ,medi oito vezes e tive a te hipo ,entao deu certo ne? Acontece sim , eu sei que voce fica com medo de ele erejeitar ne? Mais vai dar tudo certo ,voce vai ver .
    bjim

  3. 17/03/2010 9:20 AM

    NIc e Jo ,alem de diabetes vcs estao me ensinado muito sobre educacao dos pequenos ,rsrsrs .
    bjim

  4. 17/03/2010 9:54 AM

    Ultimamente vem acontecendo no braço, ele não chega a reclamar de dor, mas depois fica roxinho, ontem o medico me disse que é hora de deixar esse lugar um pouquinho no descanso.

  5. 17/03/2010 9:56 AM

    Ultimamente vem acontecendo no braço, ele não chega a reclamar de dor, mas depois fica roxinho, ontem o medico me disse que é hora de deixar esse lugar um pouquinho no descanso.
    O igor não aceita aplicação na barriga e nem sempre na perna, então ficamos com poucas opções.
    Se eu colocar a agulha e ele fizer cara feia eu tiro imediatamente e aplico em outro lugar.
    Bjs

  6. 17/03/2010 10:59 AM

    Então, o Gui só está deixando no bumbum. Eu troco de lado, faço um pouco mais para cima, mais para baixo, mas já está ficando com uns pontinhos….tô tentando negociar outros lugares, mas não tem rolado. Quando aplicamos a noite, e ele já está dormindo, o Léo tem conseguido fazer na perna…apesar dele dar uma mexidinha….
    Sobre a validade da insulina, o que me disseram foi que depois do inicio do uso da caneta, dura no máximo 40 dias, fazendo efeito, mas realmente dá dó de jogar fora com refil cheio (vai acontecer com a Novorapid que ganhamos no hospital, pq depois que voltamos para casa, ele quase não precisou).
    NIcole, alguma “manha” especial para convencer que a aplicação seja feita em outros lugares, ou ainda é cedo para eu forçar qualquer coisa A MAIS com ele? Aproveito para variar só quando ele dorme mesmo?
    Tks mulherada, bjos

  7. 17/03/2010 6:30 PM

    Entao JO imagina a gente nao produz insulina ,entao jogar fora so em ultimo caso mesmo ( como no seu ,que ele nao teve como usar ,pois nao precisou ne?) agora eu e so colocar mesnos novo rapid na bomba e fazer a basal com Levemir ,duas espetinhas por dia nao tem ndada demais rsrsrs.
    bjim
    boa sorte amanha
    bjim Gui

  8. Nicole permalink
    17/03/2010 8:01 PM

    Quantas coisas ao mesmo tempo.

    Eu tb acho q dura só 40 dias, mas uso até perceber que ela não faz mais efeito. Não sei se é bom ou não mas água que é barato eu economizo, imagina insulina. Me orientaram o seguinte, quando sangrar, quando a gota sair, quando pingar da caneta, não é pra dar de novo. É só pra observar a glicemia durante aquele dia. Melhor hiper do que hipo!

    Jô… no começo, com a vittoria, usavamos a seringa. Ela SÓ queria na barriga. E como ela chorava, e ficava muito irritada e a gente não entendia nada e sabia que tinha que dar, davamos sempre na barriga. Hoje ela tem lipodistrofia, duas bolinhas de gordura ao lado do umbigo. Não é nada mosntruoso, mas não sei como vai ficar. Queria tirar uma foto pra te mostrar mas não quero salientar que ela tem algo diferente…

    Sobre as manhas ….. bom… sabe q eu sou louca né então não se assuste. Cheguei pra ela e expliquei o que é lipodistrofia, mostrei umas fotos (meio terrorismo), e comentei que seria necessário termos outros lugares pra aplicar pra não acontecer aquilo principalmente pq ela é muito magrinha…. ela chorou e disse que tudo doía.. e aí eu falei… AH É ?? QUERO VER SE DÓI… VOU PEGAR UMA SERINGA SUA E ME FURAR EM TODOS OS LUGARES PRA VER QUAL DÓI MAIS E QUAL DÓI MENOS… é claro que rola um desconforto, mas é tranquilo. me furei toda, o braço, a perna, a barriga, e aí eu gritei muito querendo dizer que na barriga era o lugar q mais doía, nossa, fiz um escandalo… enfim …furei tudo… ela deu tanta risada que até se engasgou. E aí.. é claro.. ela disse que ela queria me furar.. ó, que lindo…. então eu pequei outra seringa e deixei ela me furar.. acredite se quiser, ela fazia a prega na banha que não é nada difícil, faz até prega sozinha (hahahaha) e enfiava a agulha…. e mudava de lugar e tal… mas AAAHHHHh antes dela me furar rolou a chantagem… eu deixo vc me furar sim, mas antes vc vai ter que escolher o lugar novo pra aplicação pq na barriga não faço mais…. e ela escolheu a perna…. e me furou e eu disse que agora era a vez dela…… ela ficou aflita, reclamou já sentando do lado e deixando a coxa a mostra… e eu apliquei, e ela nem tchum…. e aí eu fiz um fake escandalo tipo> ah sua safada, tá vendo, nem doeu… doeu menos que a barriga… aaahhhh assim não vale, queria ver vc chorando com esse bocão enorme aí…. e ela riu pra caramba…..

    E aí só queria na perna….. depois de um tempo só na perna, tinhamos q arrumar outro lugar, e conversei com ela, que tínhamos que ter pelo menos 2.. e ela aceitou melhor.. aí descobriu que de todos os lugares o braço é o que menos dói… e aí eu furei todo mundo aqui em casa…hahaha no braço… ela achou graça e começamos no braço…

    Agora ficou só o bumbum, e como já tem um ano de diabetes, agora nao tem mais palhaçada… pego de jeito e dou no bumbum….

    afe…. isso vai virar post !!!

  9. 17/03/2010 8:44 PM

    hahahaha coloca post mesmo pq eu chorei de rir aqui…..VOU TENTAR!!!! bjos

Trackbacks

  1. Jeitinho pra trocar o local da aplicação!!! « Minha Filha Diabética !

Deixe um comentário

